Naquele junho de 1990, você era íntimo ou conhecia só de passagem o lugar acima? Quem nunca viveu nesse bairro pode até dizer que a foto de hoje é difícil de identificar, embora ele fique no caminho para outros bairros populosos. Os moradores, talvez, reconheçam logo o bar ao fundo, onde, digo por experiência própria, havia (ainda há?) uma caipirinha razoável. Você já bebeu lá? Sabe onde fica? Então, diga onde é.
A foto atual, do mesmo ângulo, comparando passado e presente, sairá primeiro na minha coluna no GLOBO-Zona Norte de 8 de agosto, domingo. Depois, será publicada no blog até, no máximo, quinta-feira, 12 de agosto. Toda sexta-feira tem uma imagem antiga da Zona Norte aqui no site do GLOBO para testar a sua memória visual.
OBS.: SUJESTÃO, NA COMUNIDADE DE MARIA DA GRAÇA, NO ORKUT, DO MORADOR LEO, QUE INDICOU O LINK DO ARTIGO. VALEU LÉO, A PARTICIPAÇÃO DE TODOS É FUNDAMENTAL !!!
Com certeza.
ResponderExcluirComo dizem os jogadores, "tamo aí pra somar com o grupo"
Abração!
Em falar em fotos antigas, aquela postada aqui como "lotação", eu acho que descobri o local onde foi tirada a foto. Acho que ganhei uma caixa de bombons, eheheheheh......
ResponderExcluirAh! respondendo a proposta da foto acima, o restaurante é o Artuzão. Agora, um Quiz: ao lado direito desta foto, alguém saberia responder quais eram as duas lojas?
ResponderExcluirPuxa... eram lojas de produtos para carros, óleo, rodas, estas coisas????? Vou ver a resposta da lotação...
ResponderExcluirResposta para o quiz: a da esquina era a Penafiel e a mais recuada - na Miguel Gama - era uma tinturaria.
ResponderExcluirCaramba!!! Penafiel, isso mesmo!!! A tinturaria durou anos... Era a daquele rapaz magrinho, de bigode, em sua bicicleta Barra-forte??? Rsrsrsrs, quando ele passava na Conde de Azambuja e estávamos jogando bola, ele avisava: "cuidado com as roupas, cuidado com as roupas", rsrsrsrsrs... Acho que vc faturou uma caixa de bombom... Logo eu confirmo e posto lá, Wladimir...
ResponderExcluir